layout

CLIQUE_BELEZA

Leite de saquinho ou de caixinha.

qual-leite-escolher-caixinha-ou-saquinhoO leite é um alimento muito nutritivo que é muito importante para o desenvolvimento dos seres humanos. No leite existem vitaminas do complexo B que são importantíssimas para todos nós e é claro o cálcio que são essenciais para o desenvolvimento das crianças depois que são tiradas do leite do peito, que é importantíssimo até os dois anos de idade. O cálcio também importante na reposição hormonal para as mulheres após a menopausa. E ainda tem sódio, potássio e magnésio.

Depois que o leite é ordenhado da vaca ele deve passar por uma descontaminação para que mate os microrganismos que podem causar doenças nos seres humanos. O leite pode ser encontrado nas caixinhas conhecidas como longa vida e o leite pasteurizado de pacotinho. E muitos ficam em duvida de qual é o melhor leite para o consumo o leite de saquinho ou de caixinha? O leite pasteurizado é encontrado de três formas: leite A, leite B e leite C. o leite tipo A é produzido e embalado em uma propriedade rural.

Qual é o melhor? O leite de saquinho ou de caixinha.

leite-de-saquinho-ou-caixinha-qual-e-o-melhorJá o leite tipo B é produzido no meio rural, mas é embalado em uma indústria. O leite tipo C é pasteurizado em laticínios. O leite de caixinha é embalado de maneira que não há intervenção humana. O sabor dos dois é diferente. E ainda existem outras diferenças entre o leite de saquinho e leite de caixinha. Vamos ver algumas: O processo térmico para a descontaminação do leite de caixinha é bem maior do que do leite pasteurizado.

leite-de-caixa-ou-pacoteA qualidade do leite de caixinha não é superior a do leite de saquinho como algumas pessoas pensam. O leite de saquinho conserva mais as propriedades e vitaminas do leite. Então o leite de saquinho é mais saudável porque o leite de caixinha se torna um leite morto sem as propriedades importantes do leite. E nem um nem o outro leite deve ser fervido.  Tomar leite é um hábito saudável, pois existem nutrientes que apenas são encontrados no leite.