layout

CLIQUE_BELEZA

Grávidas podem pintar os cabelos?

dicas-de-tintura-para-cabelo-de-mulheres-gravidasQuando se está grávida muitas dúvidas surgem na cabeça das mulheres. Principalmente sobre os cuidados que devem ser tomados durante a gestação. O bebê que está se formando em seu ventre recebe através de sua corrente sanguínea todo o alimento para sua sobrevivência e também todos os tipos de substancias que a mãe coloca em seu corpo sejam elas benéficas ou não.

Então como as mulheres gostam de estar sempre muito bonitas surge uma grande dúvida. Será que mulheres grávidas podem pintar os cabelos? As tinturas comuns contém amônia que é extremamente prejudicial à saúde do feto. Quanto a essa dúvida os médicos divergem um pouco em suas opiniões. Alguns são bem radicais em dizer que não se deve usar nenhum tipo de tintura.

Dicas para as grávidas quando pintarem o cabelo.

mulheres-gravidas-podem-pintar-os-cabelosOutros admitem o uso de tinturas sem o componente prejudicial que é a amônia. Mas as pesquisas nessa área não são suficientes para determinar se as tinturas sem amônia são mesmo menos prejudiciais a saúde do bebê. Então o ideal é que se for realmente necessário usar uma tintura espere passar o período de formação do feto, que são os três primeiros meses e use os xampus tonalizantes  ou hena natural.

mulheres-podem-passar-tintura-no-cabeloDepois de passar esse período mais critico da formação do neném são admitidos reflexos do meio para as pontas. Mas lembre-se que sempre o uso de produtos naturais ou o uso de nenhum produto. Tendo uma gravidez mais natural é muito melhor para a saúde do seu filho. Se puder esperar mais será com certeza melhor para a formação do seu bebê.